Lyco - Inocentes

  

 

 

 

INOCENTES

“No show do Inocentes, performance é tudo, com a LYCO, ela foi elevada ao extremo”  -  Inocentes

 
 

O Inocentes nasceu em 1981, sob o signo do Punk paulistano, formada por ex-integrantes de duas bandas seminais do movimento, Restos de Nada e Condutores de Cadáver, rapidamente se destacou nos festivais pela cidade e em 1982, já participava do primeiro registro em vinil de bandas punks brasileiras a coletânea, “Grito Suburbano”, lançada no Brasil e posteriormente na Alemanha pelo selo Vinyl Boogie. Eles foram uma das bandas mais solicitadas do movimento punk/alternativo naquele momento, presentes em várias matérias de TV, revistas e no documentário “Garotos do Subúrbio” de Fernando Meirelles além de participarem do festival e da coletânea “O Começo do Fim do Mundo” no SESC Pompéia.

Em 1983, lançam o EP “Miséria e Fome” por selo próprio e na Alemanha pela Weird System, e no final do mesmo ano, a banda encerra suas atividades no palco do Napalm. No início de 1984, o Inocentes, volta aos palcos com novo som e nova formação, atuando na cena Rock Paulista em 1986 eles são contratados pela Warner e se tornam a primeira banda punk brasileira a assinar com uma gravadora multinacional, nesse mesmo ano lançam o mini-lp “Pânico em SP” e fazem sua primeira turnê nacional, ficam conhecidos em todo país e finalmente atingem a grande mídia e o grande público.

Ainda pela Warner lançam mais dois discos, “Adeus Carne” de 1987 e “Inocentes” de 1989. Na década de 1990, voltam à vida independente, “Estilhaços” de 1992, pelo selo Camerati e “Subterrâneos” de 1994 pela Eldorado são dessa fase, marcada pelo show de abertura ao Ramones no Olímpia.O ano de 1995, é o início da formação atual do Inocentes, o cultuado CD “Ruas”, lançado pela gravadora Paradoxx em 1996 inaugura essa nova fase, e o primeiro grande festival foi o Close up Planet, em 1996 com Sex Pistols, Bad Religion e Marky Ramone com quem excursionaram pelo interior de SP, em 1997 participam do Abril Pro Rock em Recife e do Rock Gol na MTV, em 1999 já pela gravadora Abril Music lançam o CD “Embalado à Vácuo” que tem o hit “Cala Boca”, que chegou a ficar em 1° lugar na rádio Brasil 2000 por meses consecutivos, ainda na gravadora Abril Music lançam no ano 2000 o CD “ O Silêncio dos Inocentes”, e em 2001 comemoram 20 anos de banda com um grande show no SESC Pompéia e registram tudo no CD “20 anos ao Vivo”.

 Pequena interrupção dessa formação e o CD “Labirinto” de 2004, foi gravado com Fred na bateria. Em 2006 com a formação completa novamente, após a exposição gerada pelo documentário “Botinada” do ex-VJ Gastão Moreira, a banda inicia uma série de participações marcantes em festivais por todo país e se torna referência na cena independente brasileira. O Inocentes, passa pelos principais festivais do Brasil, de Belém ao Rio Grande do Sul e em 2007 lançam seu primeiro DVD, “Som e Fúria”, pelo selo Monstro Discos. Em 2011 comemoram os 30 anos da banda com o relançamento de toda sua discografia pela Warner, “Pânico em SP” originalmente um EP com seis músicas, ganha edição comemorativa com mais seis músicas inéditas gravadas pela formação atual em 2011 e o documentário “Inocentes 30 Anos” dirigido por Carol Thomé e Duca Mendes. Em 2013 a banda gravou seu mais novo trabalho, Sob Controle, 2014 promete.

Os Inocentes são:

Anselmo Monstro no baixo, Clemente Nascimento na voz e guitarra, Nonô na bateria e Ronaldo Passos na guitarra.
 

 

Copyright © 2015 - Lyco - Todos os Direitos Reservados