AO CUBO
No inicio de 2003, com uma visão contemporânea e uma postura sincera, nascia o grupo Ao Cubo. Os passos seguintes foram o lançamento do álbum Respire Fundo em 2004 e a turnê pelo pais onde atraiam mais jovens a cada apresentação.
As canções são características por samples, instrumentos de corda e batidas tradicionais do hip-hop, que dão o clima do estilo. Para compor o repertório, constroem letras verídicas, ácidas ou nem tanto, mais que verbalizam o mundo tumultuado de hoje, com acrobacias vocais de Cleber, Feijão e a voz melodiosa de Dona Kelly, que harmonizam na performance energética do Dj Fjay. Seja como foi, com espírito positivo e intenso, colecionam uma discografia de 3 álbuns inéditos e mais de 250 mil discos vendidos em todo Brasil.
O NOME: O Nome “Ao Cubo”, é uma operação matemática, onde o cubo é um número multiplicado por si próprio três vezes, ou seja, é elevado à potência 3. Ganha esse nome pela dimensão da figura geométrica “quadrado”, onde tem as três dimensões com a mesma medida (altura, largura, e profundidade). O grupo Ao Cubo escolheu esse nome pela associação da 3ª potência com a trindade Divina (Pai, Filho e Espírito).
O DIFERENCIAL: O Ao Cubo vem conquistando público e crítica. Confiante em cumprir sua missão de levar esperança para as pessoas que ouvem suas músicas. O diferencial do grupo, além da músicas que emocionam, está ligado na vontade de buscar e na força para inovar o Hip-hop com intensidade e boa música. No décimo ano de existência e com uma grande história de sucesso, o grupo continua com a mesma formação, Dj Fjay, Dona Kelly e Feijão, com a mesma mensagem viva e com o melhor do hip-hop.
RESUMO
Nesses 10 anos de estrada, o Ao Cubo, que acumula em sua trajetória diversos prêmios e se apresentou em mais de 350 cidades em todo o Brasil, lançou quatro CDs e dois DVDs: “respire Fundo” (2004), “Respire Fundo Ao Vivo” (CD/DVD – 2005), “Entre o Desespero e a Esperança” (2007), “Um Por Todos” (2010) e o DVD “Vídeo Clipes – Edição Especial” (2011). Com um público diversificado, o grupo registra atualmente mais de 250 mil CDs vendidos, 20 milhões de acessos dos clipes no YouTube, 890 mil seguidores no Facebook, 110 mil no Twitter e mais de 15 mil visitas por mês no site oficial (www.aocubo3.com) . Atualmente são parceiros da gravadora Sony Music e com o escritório de show’s Vulcam.