ÉBANO SANTOS
Baterista gaúcho, nascido na cidade de Novo Hamburgo, começou a tocar bateria aos 12 anos de idade. Tocou em diversas bandas de “garagem” até seus 18 anos, quando então deu início a seus estudos musicais com o professor Carlos Ovelha e ,logo após, com Moisés Piangers. Desde então, passou a tocar profissionalmente em bandas de bailes, bares e casas noturnas na região da serra gaúcha .
Em 1994 conheceu Argus Montenegro (in memorian), e logo começou a aprender mais sobre ritmos brasileiros, estudando durante anos com ele.
Mais tarde passou a estudar com o filho de Argus, Zé Montenegro e também com Kiko Freitas. Em 1999, entregou sua vida a Jesus Cristo e, desde então, passou a fazer parte da equipe de músicos da Igreja Encontros de Fé. Já tocou com diversos cantores nacionais e internacionais como Paulo Figueiró, Marcos Witt, Chris Durán, Davi Sacer, Gerson Santos, Marquinhos Gomes, Paulo César Baruk, Bo Järpehag, Soraya Moraes, Ron Kenoly, Billy Bunster, Júnior Oliveira, Nani Azevedo, TanLan, Evandro Alves, Luis Fontana, Asaph Borba, Fabiano Soares, Cristiane, ArtCruz e muitos outros.
Foi um dos fundadores da Banda Êxodo, que fez muito sucesso no cenário gospel do Rio Grande do Sul por conta dos dois cd´s gravados: “Situação”(2002)e “Quantas Vezes Mais?” (2004), além de ter gravado com diversos artistas do cenário gospel nacional.
Permanece como um dos bateristas da Igreja Encontros de Fé da cidade de Porto Alegre, possui uma agenda frequente de workshops e masterclasses em todo o país.
Atualmente, junto com o tecladista Thiago Marques, desenvolve um trabalho instrumental chamado GranDense. O duo, formado apenas por teclado e bateria, está se preparando para o lançamento de seu primeiro cd.